A importância de realizar o RECADASTRAMENTO dos servidores ativos da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e SAAE.

Além de cumprir a legislação vigente, ao realizar o recadastramento dos servidores ativos os entes adotam melhores práticas de seguridade.

A iniciativa da atualização cadastral promove um canal efetivo de comunicação com os servidores, sendo de suma importância para o Instituto PREVIFOR manter atualizado os dados cadastrais que servirão de base para a elaboração da Avaliação Atuarial Anual.

Para melhor entendimento, a Avaliação Atuarial é o estudo técnico desenvolvido pelo atuário, baseado nas características biométricas, demográficas e econômicas da população analisada, com o objetivo principal de estabelecer, de forma suficiente e adequada, os recursos necessários para a garantia dos pagamentos dos benefícios previstos pelo plano.

A prática do RECADASTRAMENTO deve se tornar um hábito, ou seja, o ideal é fazer essa atualização anualmente, levando em consideração a importância de manter atualizado o cadastro dos servidores ativos.